Pesquisar este blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

UMA HISTÓRIA DE AMOR À DANÇA


     

















A Academia de Dança “Chiara Rêgo” iniciou suas atividades em Capanema há mais de duas décadas e, desenvolve técnicas que vão do Balé Clássico ao Folclore brasileiro. Desde 1993 realiza um grande festival de dança, que faz parte do calendário de eventos do município e é esperado por um público cada vez maior e, apreciador da arte da dança.

A Academia “Chiara Rêgo” tem como filosofia: difundir a arte da dança, e seus benefícios, para todos, seja nas aulas ou em apresentações. Para tal, costuma fazer apresentações em teatros, escolas, praças, Bancos, shoppings, programações culturais e em outros “palcos alternativos” do nosso estado. Também desenvolve um trabalho de integração social em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL-Capanema – e Associação de Integração Social Sebastião Ribeiro da Silva – AISSERI – ministrando aulas de balé clássico para mais de trinta crianças do bairro Almir Gabriel.





A Academia “Chiara Rêgo” já deixou sua marca em grandes festivais, realizados no nosso estado: FIDA – Festival Internacional de Dança da Amazônia, onde recebeu várias premiações – 1º lugar Balé Clássico Juvenil, 3º lugar Jazz Infantil (único grupo classificado), 1º lugar Jazz Sênior etc.; EIDAP – Encontro Internacional de Dança do Pará obteve 3º lugar Balé Clássico Juvenil, 3º lugar Jazz Júnior, 3º lugar Jazz Sênior (único grupo classificado), 1º lugar “Prêmio Novos Talentos” Balé clássico Juvenil, 1º lugar Solo Balé clássico Júnior e 3º lugar Jazz Júnior (único grupo classificado). Este ano a Academia recebeu mais alguns louros, pela brilhante participação no DANÇA PARÁ FESTIVAL 2010. Desta vez 2º lugar na modalidade Sapateado Tap juvenil e 2º lugar Jazz adulto. A professora CHIARA RÊGO presenteou-nos com o prêmio de COREOGRAFA REVELAÇÃO do evento.

Este ano a Academia realizará a 18ª edição do tradicional Festival de fim de ano. No dia 12 de dezembro, Capanema será palco de um grande espetáculo (duas horas de muita dança com mais de 80 bailarinos) coreografado e organizado pela bailarina revelação do DANÇA PARÁ 2010. “Ambientes Diferentes” é a temática da nova montagem, uma mesclagem da dança com diversos ambientes, reais e/ou fictícios, criados por nossa pluralidade cultural. Estamos inovando a cada espetáculo, com o objetivo de satisfazer cada vez mais o público, amante da arte da dança, comenta a professora Chiara. A 18ª edição do Festival será realizada no Auditório Frei Leônidas Vavassori, ao lado da igreja matriz. Capanema dá dança: Academia Chiara Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário