Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

ACADEMIA CHIARA RÊGO: NAS TRILHAS DA DANÇA...


Os bailarinos e bailarinas da Academia de Dança “Chiara Rêgo” estão numa rotina intensa de trabalho: suando as malhas... Motivo: de 28 de junho a 03 de julho, Capanema e o estado do Pará serão representados em um grande festival internacional de dança realizado na capital brasileira do forró, Fortaleza. O FENDAFOR XIFestival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará, objetiva proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de novos talentos e a troca de experiência entre grupos, bailarinos e Cias. de Dança de todo Brasil e outros países do mundo. Além de ampliar o calendário cultural do nosso país, colocando o FENDAFOR entre os grandes Festivais Nacionais e Internacionais de Dança do Brasil.


A Academia de Dança “Chiara Rêgo”, selecionada para participar do festival, irá com uma comitiva composta por mais de cinquenta pessoas: bailarinos(as), pais, mães e amantes da dança. Também integrarão o grupo, bailarinos(as) da AISSERIS – Associação de Integração Social Sebastião Ribeiro da Silva, com total apoio da Ir. Edna Lima (Presidente da AISSERIS) e da Ir. Anna D’LLouro (ex-coordenadora das atividades artísticas). A Academia apresentará vinte coreografias (balé clássico, jazz, contemporâneo, dança do ventre, dança de salão e dança de rua) assinadas pela professora Chiara e pelo professor Hadson de Sousa. Os espetáculos serão realizados no histórico “Teatro José de Alencar” e no “Centro Cultural Dragão do Mar”. A professora Chiara, feliz por mais este festival no currículo da Academia, agradece a dedicação dos bailarinos(as) e o apoio incomensurável dos pais, mães; que além de patrocinadores, irão aplaudir nosso trabalho em Fortaleza. “Realmente sou muito grata a Deus e a todos que compõe a nossa Academia...”, diz.

  
O FENDAFOR é uma realização da A.C.C.N. Lima Produções, através do Grupo BCAD. Tem o apoio Institucional do Fórum Estadual de Dança do Ceará e dos Grupos Permanentes de Dança do Ceará – GEPEDANCE, da Comissão de Dança do Ceará e direção e Coordenação Geral da bailarina Janne Ruth. Mais uma vez Capanema será exaltada pela arte da dança, em grande estilo: A Academia de Dança “Chiara Rêgo”
(Hadson de Sousa)    

Um comentário: