Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

“FACES DA ALEGRIA”: 19º FESTIVAL DE DANÇA ACADEMIA "CHIARA RÊGO"


No senso comum, a ALEGRIA é sempre um momento de explosão, exteriorização desse sentimento... Se pensarmos numa representação pictórica para esse evento, sem dúvida, construiremos de imediato uma escala policromática. Nesse âmbito ser ALEGRE é ser multicolor. De fato, o que fica negritado nesta concepção é apenas uma das “FACES DA ALEGRIA”. Aquela que ofusca as outras FACES dessa moeda... Se ao invés meditássemos: O que nos dá o parâmetro, a medida, da ALEGRIA? Que especificidades são necessárias para ser ALEGRE? As que são deixadas de lado não seriam o termômetro que nos daria a noção deste sentimento?... Estamos diante do mesmo jogo das dicotomias: luz e escuridão, som e silêncio e tantas outras que algumas culturas tentam ejetar das nossas mentes... Afinal, quase tudo na vida é assim: um grande paradoxo... Ninguém é verdadeiramente ALEGRE se ainda não sentiu “na pele” o que é tristeza...


ENCANTO

Essa foi uma das preocupações da bailarina e coreografa Chiara Rêgo ao transpor para o palco as variadas “FACES DA ALEGRIA” – XIX Festival de Dança desta escola que continua a fazer história no nosso município; realizado no auditório do colégio São Pio X no dia 18 de dezembro de 2011. Para comemorar um ano de grandes realizações, conquistas e premiações no universo da dança, a Academia “chiara Rêgo” realizou, mais uma vez, um belo espetáculo. Aproximadamente duas horas e meia de muita dança, luz e cores. Vinte e duas coreografias executadas por mais de cem bailarinos(as) (este ano a escola “Dance & Cia” de castanhal fez uma participação especial). Isso tudo, numa ousada e desafiadora tradução de um dos sentimentos mais cobiçados na contemporaneidade. E como declara a idealizadora da montagem “FACES DA ALEGRIA”, no poema que abriu o espetáculo: “Alegria é profundeza de espírito, é paz, emoção”.

CUMPLICIDADE
 Além do renome no cenário da dança, dos louros obtidos em mais de vinte anos de trabalho e dezenove de festival, a alegria maior da Academia “Chiara Rêgo” é de ter formado, durante todos esses anos, um público fiel e apreciador da arte da dança... A professora Chiara ao agradecer a todos que realizam o Festival menciona: os pais, mães, responsáveis, bailarinos e bailarinas que deram vida às coreografias, patrocinadores e todos que apoiam o evento... Enfim, abre espaço e faz um agradecimento especial ao público: “Afinal eles são importantes mantenedores deste trabalho no nosso município”, declara com ALEGRIA.

JESUS ALEGRIA DOS HOMENS

EXTASIAR

CONQUISTA

CONQUISTA

ECLIPSE

NOVO ESTILO

DANÇA DO VENTRE

FORÇA DO HIP-HOP

Um comentário:

  1. Olá! Eu estive presente neste evento. Adorei... Parabéns à academia.

    ANDREA SILVA

    ResponderExcluir