Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

18º FESTIVAL DE DANÇA ACADEMIA CHIARA RÊGO



Podemos comparar nossa biodiversidade natural com nossa diversidade cultural... O ser humano com seu modo de recortar a realidade, de ver e entender o mundo, criou AMBIENTES tão DIFERENTES quanto os naturais. Cada um com energias e ares díspares, compõe um grande mosaico e, cada pedaço com suas peculiaridades diferenciam-se do todo, mas sem conflito, sobreposição. Há uma perfeita harmonia e interação, complementação... Como se todos os AMBIENTES, apesar de DIFERENTES, tivessem aspectos que, ao mesmo tempo em que os diferenciam, os tornam similares.  Estes ambientes possuem um arquétipo comum. Uma espécie de enteléquia, essência da alma, que para Aristóteles é a forma e o ponto onde reside a perfeição.
A Academia de Dança Chiara Rêgo traduziu em movimento, no seu último espetáculo de fim de ano (dezembro de 2010), esses diversos AMBIENTES criados pelo homem, resultado da confluência entre as culturas. A dança foi utilizada como enteléquia para interligar estes “espaços”. Na ribalta mais de duas horas de muita dança. Cada coreografia, um mix de estilos, expressava a multiculturalidade responsável pela reformatação das sociedades. A coreógrafa revelação do “Dança Pará 2010”, Chiara Rêgo, idealizadora do festival, diz que a montagem reforça uma das finalidades da arte que é transformar os espaços em “AMBIENTES DIFERENTES”...
Tudo isso resultou no recorde de bilheteria. O público que lotou o Auditório Frei Leônidas Vavassori é responsável por tornar o Festival de Dança da Academia Chiara Rêgo uma tradição no município de Capanema. “Porque sem os aplausos calorosos e motivadores deste público, cada vez mais ávido do prazer estético proporcionado pela arte da dança, nosso trabalho não teria sentido. Ele só se torna possível, pleno, com a força tarefa de todos aqueles que creditam e acreditam no potencial transformador da arte do corpo...” – desabafa a professora Chiara Rêgo num tom de agradecimento a todos que patrocinaram, apoiaram e participaram, no palco ou na plateia, da 18ª edição do Festival...


















































12 comentários:

  1. Parabéns pela beleza e encanto!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Hadson, Parabéns!
    Minha filha dança em Belém na Companhia de Dança Auxiliadora Monteiro e ela me disse que Companhia Chiara Rego é bem reconhecida em Belém.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotografias, no proximo festival me contrate... rsrsrs. Jorge Magalhães.

    ResponderExcluir
  4. Professor amei as fotos.Tudo muiti...........ssimo lindo.Parabéns!!!!!!!!!!SANDRA XAVIER

    ResponderExcluir
  5. HADSON E CHIARA, PARABENS! TUDO BELISSIMO! PENA QUE NUNCA DA CERTO PARA QUE EU POSSA IR PRESTIGIAR O EVENTO DE DANÇA DE VCS! PARABENS E MUITO MAIS SUCESSO A VOCES! AMEM!

    ResponderExcluir
  6. Parabens hadson e kiara, vcs fazer um excelente trabalho no mundo da danca e da arte...O povo de CAPANEMA se sente muito orgulhoso, ecluso eu que ja tiver o previlegio de participar um pouco do grupo de danca de vcs..desde de Espanha te le doi los parabens...oleeee...rsrsrsrssrsr..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Hadson as fotos estão lindas demais adorei.

    ResponderExcluir
  8. Lena de Bonito.

    Adorei a sua compania de dança,voces que dançam estão de parabéns,contunuem assim proporcionando ao publico toda essa alegria de vida.

    ResponderExcluir
  9. Lindo!Lindo! Fantástico!
    Parabéns Hadson pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Lindo!!!!
    Demais! Vc é simplesmente espetacular!!!
    Sandra Gaspar

    ResponderExcluir
  11. O que eu posso dizer???...é magnífico, queria poder estar lá para ver bem de pertinho,é tudo muito lindo...PARABÉNS!!!

    Paula Lira

    ResponderExcluir
  12. Amei, vcs são maravilhosos!!!!!! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir